A maior praça da Bélgica, a Groete Markt, vai ter mobiliário urbano português graças a uma linha desenhada pela marca Larus.
A maior praça da Bélgica, a Groete Markt, vai ter mobiliário urbano português. A marca Larus desenhou uma linha em aço corten e madeira de tali que vai decorar o espaço da cidade belga de Sint-Niklaas e visa transmitir conforto, modernidade e versatilidade.
A linha de mobiliário urbano criada pelos portugueses foi batizada “Belgae” e partiu do conceito de família, integrando bancos com e sem costas agregados a floreiras, papeleiras, bebedouros e estacionamentos para bicicletas.
Em comunicado, a Larus explicou as principais marcas distintivas desta decoração urbana, destacando alguns dos seus elementos.
As floreiras, salienta a empresa, “assumem um papel fundamental de humanização, permitindo criar zonas verdes onde não exista vegetação”.
Já as estruturas de estacionamento, que possuem um corte em “V”, dão a garantia de “um encaixe seguro dos pneus, evitando que as bicicletas caiam para os lados” e contam com uma régua de madeira no topo de cada um dos módulos para “evitar o risco dos quadros e pneus”.
Esta não é a estreia da Larus na redefinição do espaço público um pouco por todo o mundo. Desde a produção do sistema de sinalética para a EXPO'98, a marca portuguesa passou a mobilar múltiplas cidades como é o caso de Madrid, Versalhes, Innsbruck, Santiago de Compostela, Pontevedra, Génova, Antuérpia, Luanda, entre outras.