Um armário português está entre as 500 melhores peças decorativas do mundo de acordo com o AD Choice, um guia especial de tendências de decoração da edição alemã da revista Architectural Digest.
Um armário português está entre as 500 melhores peças decorativas do mundo de acordo com o AD Choice, um guia especial de tendências de decoração da edição alemã da revista Architectural Digest. Trata-se do armário Pixel, da marca lusitana Boca do Lobo, que volta a colocar a empresa entre os nomes mais sonantes do design internacional.
De acordo com a marca, esta pretende ser uma peça que presta tributo à união entre o design e o artesanato tradicional, sendo composta por 1088 triângulos caraterizados por uma enorme diversidade de acabamentos e que transporta consigo “a dedicação e arte de quem a construiu”.
Amândio Pereira, diretor-executivo da Boca do Lobo, afirmou que esta distinção é “o reconhecimento do enorme esforço e investimento no design” feito pela empresa e constitui “um grande passo”.
Segundo o responsável, a marca “está a crescer internacionalmente e esta é uma grande vitória para a Boca do Lobo na Alemanha”. A opinião é corroborada pela diretora de marketing da marca, Ana Lobo, que considerou que a inclusão da peça entre as melhores se deve ao facto de o armário ser “um reflexo da versatilidade da empresa e da sua capacidade de recuperar e promover a tradição pelo mundo”.
De salientar que a Boca do Lobo já se tinha tornado, este ano, a primeira marca portuguesa a ter uma peça distinguida na lista “The Best of Decoration in 2012” do guia AD Collector, publicada pela Architectural Digest francesa.
O alemão AD Choice inclui as maiores tendências globais em termos de decoração, bem como uma seleção exclusiva de mobiliário original sugerida pelos editores da publicação. Os elementos decorativos referidos no guia são seguidos de pequenas histórias “inspiracionais e criativas”, que enfatizam o valor das melhores peças de design do mundo.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]