Jéssica Rocha, relações públicas da Delightfull, uma empresa sediada em Rio Tinto que produz objetos de iluminação, contou ao Boas Notícias que esta empresa, tal como as restantes, “foram contactadas pela produção do filme, que pediu peças de quatro marcas portuguesas”, escolha que se deveu ao facto de estes produtos “se relacionarem com a personalidade do protagonista do película, Christian Grey”.
As peças não foram desenhadas exclusivamente para o filme mas passam assim a fazer parte do imaginário desta película adaptada do 'bestseller' da autora britânica E. L. James, que vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.
Este é um dos cenários do filme onde será possível ver algumas peças de mobiliário produzidas em Portugal
“Os responsáveis viram as peças e mostraram-se interessados”, selecionando cerca de seis peças de mobiliário portuguesas, duas de cada uma das quatro marcas presentes na película.
O preço pago a cada marca pela aquisição dos produtos foi simbólico, cerca de “5% do valor das peças”, sendo que a Delighfull “apenas ficou responsável por assegurar o seguro e o transporte” dos mesmos.
Realizado por Sam Taylor-Johnson, esta adaptação é protagonizada por Jamie Dornan e Dakota Johnson, que interpretam as personagens Christian Grey e Anastasia Steele, respetivamente. O filme chega aos cinemas portugueses já no próximo dia 12.