Gostava de trabalhar nas representações diplomáticas portuguesas no estrangeiro, como embaixadas, postos consulares, missões e representações permanentes? É esta a proposta do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
Gostava de trabalhar nas representações diplomáticas portuguesas no estrangeiro, como embaixadas, postos consulares, missões e representações permanentes? É esta a proposta do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), que acaba de abrir diversas vagas para o desempenho de funções um pouco por todo o mundo.
O MNE está à procura de assistentes administrativos para as embaixadas de Portugal em Vancouver (Canadá), Tunes (Tunísia), Estocolmo (Suécia), Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro (Brasil), Londres (Inglaterra), Moscovo (Rússia) e Trípoli (Líbia) e ainda de técnicos para exercer funções em Haia, nos Países Baixos, e na cidade moçambicana de Maputo.
As condições exigidas aos candidatos variam consoante o cargo e o país ao qual se candidatam, mas, na maioria dos casos, a fluência em língua inglesa é um fator preferencial, sendo que é também um requisito obrigatório que os interessados tenham estatuto de residentes e a situação regularizada na nação de destino para efeitos de futura contratação.
No caso dos assistentes administrativos, os candidatos devem ter, pelo menos, o 11º de escolaridade e, para concorrerem a técnicos, a licenciatura é um requisito (dando-se preferência, de acordo com as informações veiculadas, à área das relações internacionais).
A remuneração para cada um dos cargos nos diferentes países pode ser consultada, na moeda local, nos respetivos avisos de abertura publicados pelas embaixadas e que acompanham os anúncios de recrutamento.
As candidaturas para todas as vagas disponíveis estarão abertas ao longo de Abril, variando o prazo limite, que deve ser confirmado em cada uma das ofertas, entre 16 e 22 deste mês, consoante a vaga.
Clique AQUI para conhecer todas as vagas disponíveis e as respetivas condições, bem como os prazos limite de candidatura.