Gonçalo e Matias, de seis e sete anos, conquistaram o primeiro lugar na Final Europeia do Kodu Kup da Microsoft pela criação de um jogo sobre a importância da água e biodiversidade.
Gonçalo e Matias, de seis e sete anos, conquistaram o 1.º lugar na Final Europeia do Kodu Kup, organizada pela Microsoft, na categoria “Conquerors” pela criação de um jogo – Water Planet – sobre a importância da água e biodiversidade.
Os dois rapazes do Colégio Monter Flor, em Carnaxide, utilizaram o Kodu, uma ferramenta pedagógica de programação da Microsoft, para criar o Water Planet, que mostra a importância da água e da biodiversidade. ´
O jogo conta a estória dos peixes-robô e do polvo mecânico, personagens que poluem a água e destroem os peixes reais. No jogo, o herói Kodu tenta salvar os dois últimos membros das espécies e salvar o planeta.
Concurso tem alunos de várias escolas europeias
A Kodu Kup reúne anualmente alunos de escolas europeias entre os 6 e os 16 anos, de países como a Bélgica, Estónia, Finlândia, Grécia, Lituânia, Noruega, Reino Unido e Portugal.
“O Kodu é muito mais que um código de software para aprender. É uma ferramenta para desafiar os nossos alunos a pensar, planear, colaborar e comunicar”, afirma Rui Lima, embaixador do Kodu e professora numa escola primária portuguesa, em declarações à Microsoft.
Clique AQUI para aceder à equipa Kodu portuguesa.