O filme "Mistérios de Lisboa", de Raul Ruiz, baseado na obra homónima do português Camilo Castelo Branco,vai estrear na próxima semana na Rússia e, em Outubro, chegará também ao Japão.
O filme “Mistérios de Lisboa”, de Raul Ruiz, baseado na obra homónima do português Camilo Castelo Branco,vai estrear na próxima semana na Rússia e, em Outubro, chegará também ao Japão. A notícia foi avançada esta terça-feira pela produtora Clap Filmes.
Com a estreia nestes dois países, o filme acrescenta dois marcos importantes à lista de nações onde já foi exibido, desde os EUA ao Canadá, passando pelo Brasil, o Chile, a Nova Zelândia e até Taiwan, tendo sido visto por um total de mais de 100 mil espetadores.
De acordo com comunicado da produtora, “a estreia dos filmes nas salas [destes países] foi acompanhada por uma receção crítica sem precedentes” e, agora, chegará à Rússia e ao Japão, continuando um percurso que o coloca como “o filme nacional mais reconhecido internacionalmente”.
Mistérios de Lisboa” transporta os espetadores por uma “atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil”, apresentando-lhes uma Lisboa do século XIX cheia de “intrigas e identidades ocultas”.
A longa-metragem, que integra um elenco constituído por atores portugueses e estrangeiros como Maria João Bastos, Ricardo Pereira ou Julien Alluguette foi produzida em 2010 e foi o último filme dirigido por Raul Ruiz, falecido em Agosto do ano passado.
O filme estreou nas salas de todo o país em Outubro de 2010 e passou também na televisão, numa série de seis episódios divulgados pela RTP.