Um 'minibus' vai unir, de forma gratuita, museus e monumentos de Lisboa já a partir de 1 de Agosto. O novo meio de transporte vai circular de terça-feira a domingo com o objetivo de "valorizar o património" e "facilitar a acessibilidade".
Um 'minibus' vai unir, de forma gratuita, vários espaços culturais, museus e monumentos de Lisboa já a partir de 1 de Agosto. O novo meio de transporte vai circular de terça-feira a domingo com o objetivo de “valorizar o património, reforçar a promoção e facilitar a acessibilidade”.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e a Coca-Cola, que, esta sexta-feira (24), pelas 18.30h, na Torre de Belém, assinam um protocolo de comemoração que tornará mais simples para visitantes nacionais e estrangeiros conhecer os museus e monumentos da capital.
Num comunicado conjunto, as duas entidades explicam que o 'minibus' vai efetuar dois percursos com passagens por símbolos culturais de Lisboa como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu Nacional dos Coches (antigo e novo), o Panteão Nacional, o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, entre outros.
Os pressupostos e pormenores da parceria vão ser anunciados amanhã durante uma sessão na qual será, também, apresentada a primeira materialização do protocolo: a entrega simbólica de uma lata que homenageia a Torre de Belém.
A nova lata faz parte da coleção “Património Revisitado”, uma homenagem da Coca-Cola a Portugal e à sua cultura que. A marca de refrigerante retrata, ainda, este ano, nas suas latas, em “alusão livre, evocativa e divertida”, o Centro Histórico do Porto e a Floresta Laurissilva da Madeira.
Notícia sugerida por Maria Pandina e Ana Ferreira