A Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave (ATAHCA) vai lançar, esta sexta-feira, o portal online "Aldeias da Saudade", criado para divulgar o turismo e as tradições daquela região do Minho.
A Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave (ATAHCA) vai lançar, esta sexta-feira, o portal online “Aldeias da Saudade“, criado para divulgar o turismo e as tradições daquela região do Minho.
Unidades de alojamento, locais e monumentos a visitar, sugestões de atividades e de lazer em contacto com a natureza, além de gastronomia, artesanato e usos e costumes. Estas e outras informações vão ser disponibilizadas no novo site das “Aldeias da Saudade”.
Segundo explicou um dos membros da associação ao Boas Notícias, o projeto vai abranger e disponibilizar informação sobre cerca de 30 aldeias dos municípios de Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro e Vila Verde.
O site vai ser lançado e apresentado durante as Jornadas Técnicas – Soluções Empresariais que vão decorrer, esta sexta-feira, em Vila Verde.
O território do Alto Cávado, situado no Norte de Portugal e em plena região do Minho, é um espaço marcadamente rural, acentuado pelas características paisagísticas e ambientais, pela riqueza do seu património edificado, pela cultura tradicional e com muita influência de uma agricultura ainda tradicional.
A ATAHCA (Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave) foi criada em 1991 com o objetivo de promover o desenvolvimento rural integrado da região do Alto Cávado e com o apoio de várias entidades de turismo, cooperativas, caixas de crédito e entidades coletivas e particulares.