A convite da própria empresa Walt Disney, os mineiros chilenos que estiveram dois meses soterrados na mina de San José vão passar uma semana de férias ao parque de diversões Disney World, nos Estados Unidos.
[Fotografia: AFP]A convite da própria empresa Walt Disney, os mineiros chilenos que estiveram dois meses soterrados na mina de San José vão passar uma semana de férias ao parque de diversões Disney World, nos Estados Unidos.
Segundo o canal norte-americano CNN, cada um dos 33 homens vai usufruir de um cartão de 500 dólares (cerca de 400 euros) para gastar com a sua família na Disney World, entre os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro.
“A incrível história destes mineiros captou a atenção do mundo, ao demonstrar o verdadeiro poder e a resistência do espírito humano. Estamos orgulhosos em receber estes homens corajosos e as suas famílias”, afirmou o presidente da Disney, Bob Iger.
Após a sua história de sobrevivência ter sido acompanhada em todo o mundo, os mineiros têm sido convidados a participar em todo o tipo de eventos públicos. Recorde-se que Luís Urzúa, o líder do grupo de 33 homens, esteve este mês em Portugal, numa conferência sobre motivação a convite de uma empresa de bebidas.