Abril, livros mil. É este o mote de uma iniciativa que as Livrarias Bertrand se preparam para promover no próximo dia 23 de Abril, o Dia Mundial do Livro. Nessa data, mais de 1.000 livros vão ser espalhados por todo o país.
Abril, livros mil. É este o mote de uma iniciativa que as Livrarias Bertrand se preparam para promover no próximo dia 23 de Abril, o Dia Mundial do Livro. Nessa data, mais de 1.000 livros vão ser espalhados por todo o país, em autocarros, jardins, estações de metro e outros espaços públicos.
Os títulos deixados nesta ação de “bookdropping” vão estar, além disso, acompanhados de um vale de desconto de cinco euros que poderá ser utilizado em compras em qualquer livraria da marca, uma forma de incentivar os sortudos que os encontrarem a continuar, depois, a dedicar-se à leitura.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Bertrand convida os leitores contemplados a fotografar os seus achados e a publicar as fotografias no Facebook e no Instagram utilizando as 'hashtags' #bookdropping e #livrariasbertrand.
Ainda no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Livro, comemorado a 23 de Abril por decreto da UNESCO e numa data que coincide com a morte de Miguel de Cervantes e o nascimento de Nabokov, as Livrarias Bertrand vão também publicar mais um livro da Somos Livros com um conto inédito de Valério Romão, uma entrevista com Beatriz Batarda e o habitual catálogo de descontos.
No mesmo dia vai decorrer, em Lisboa, uma iniciativa “Ler no Chiado” especial, moderada por Anabela Mota Ribeiro e que será dedicada aos livros e à liberdade de expressão. A ação, intitulada “O Livro é uma Arma”, vai contar com a presença de escritores, jornalistas e editores.
Por seu lado, no Porto, terá lugar um Encontro com Autores na Livraria Bertrand do Shopping Cidade do Porto, onde, pelas 18.30h, Manuel Jorge Marmelo, Miguel Miranda e Richard Zimmler vão falar com Tito Couto sobre os livros que marcaram as suas vidas.