O piloto de Almada partiu da 2ª posição da grelha e liderou da primeira à última curva. O piloto da KTM conseguiu ainda ganhar uma vantagem de mais de um segundo, mas com o passar das voltas foi perdendo aderência e a confiança no trem dianteiro, o que permitiu que o seu rival mais direto se aproximasse para levar a luta pela vitória até à última curva. Quando faltavam três voltas para o final, a luta foi bastante intensa entre Bagnaia e Oliveira. Na última curva, uma manobra mais arriscada permitiu ao italiano vencer a corrida.
O piloto da Red Bull KTM Ajo ocupa agora a 2ª posição na classificação geral do Campeonato do Mundo de Moto2, a apenas três pontos do líder.
“É um sabor agridoce terminar uma corrida como esta na 2ª posição. Desde o início que sabia que perdia um pouco no 3.º setor e que o Bagnaia era forte. Na última volta tentei fechar a trajetória, mas não deu. Ataquei na última curva, mas com a roda traseira no ar foi difícil parar a moto. Dei o que tinha, estou feliz por mim e pela equipa, e por tudo estar funcionar bem. Na próxima corrida voltarei a lutar pela vitória!”, afirmou Miguel Oliveira.
A próxima corrida, a 12ª ronda de Moto2, realiza-se a 26 de agosto, no circuito de Silverstone, Grã Bretanha.