Miguel Oliveira conseguiu hoje o seu terceiro pódio consecutivo na temporada, alcançando a 2ª posição na corrida de Jerez, no recém batizado circuito Angel Nieto. Com uma saída forte da 5ª linha da grelha de partida, 14ª posição, o piloto de Almada conseguiu passadas apenas 5 voltas de corrida chegar ao 2º lugar, posição que agarrou até à passagem pela bandeira de xadrez.
Com um ritmo de corrida imparável, como aliás pressagiou no dia anterior após a qualificação, Miguel Oliveira foi galgando posições ganhando vantagem sobre os adversários. A cadência de corrida, ao longo das 23 voltas da prova, foi tal que chegou inclusive a bater o recorde da pista, perfazendo a volta mais rápida do circuito em Moto2, nos 1min42,534s.
Este foi o 12º pódio em Moto2 para o piloto luso, que finalizou a corrida a +2,852 segundos que o vencedor, Lorenzo Baldassari.
“A qualificação foi difícil para mim, não consegui encontrar as trajetórias corretas, estava a sentir um pouco de stress, mas no fundo eu sabia que ia conseguir na corrida. Depois da qualificação de ontem fiquei muito desapontado e senti que tudo na corrida teria de ser melhor. Consegui um forte arranque, estava a ver que o grupo não se estava a dispersar, então pensei para mim mesmo que podia ter uma oportunidade ali. Lutar pela vitória foi bastante difícil, o (Lorenzo) Baldassari estava muito forte, mas este 2º lugar é mais do que uma vitória para mim”, referiu o piloto português.
Com esta posição, Miguel Oliveira consegue assim ascender ao 3º lugar da classificação geral do campeonato, com 63 pontos, a apenas 10 do topo da tabela.
A próxima jornada do Campeonato do Mundo de Motociclismo, 5ª ronda, vai ter lugar em Le Mans, França, entre 18 e 20 de maio.