Apenas 66 milésimos de segundo negaram a Miguel Oliveira a vitória no GP da Alemanha no ano passado. Desta vez, o piloto português espera alcançar grandes resultados numa pista favorável, depois de ter lutado na ronda anterior na Holanda. Esta será a nona corrida da temporada, que marca aliás a metade do calendário cumprido e o início de uma pausa de verão de duas semanas.
Resolver as dificuldades que o impediram de estar entre os pilotos mais rápidos nas últimas sessões de Treinos Livres e Qualificação será o principal objetivo de Miguel Oliveira e da sua equipa para este fim de semana, depois de demonstrar que a sua performance em corrida é excelente. Partir das primeiras posições na grelha deve ser a chave para voltar ao pódio em Sachsenring, onde chegou ao pódio no ano passado. Atualmente em segundo lugar na classificação geral, a apenas 16 pontos do líder, conseguir o sexto pódio na temporada completaria uma extraordinária primeira metade do ano.
“Chegamos à Alemanha depois de termos trabalhado arduamente e queremos continuar a fazer o mesmo para resolver as dificuldades que tivemos nos recentes Grands Prix – especialmente nas sessões de treinos. No ano passado, fomos muito competitivos nessa pista, conquistando a segunda posição depois de lutarmos pela vitória até ao último momento. Espero que este ano possamos encontrar uma situação semelhante e voltar ao pódio para continuarmos a somar pontos na classificação geral, e terminar esta primeira metade da temporada sentindo-nos bem”, afirmou Miguel Oliveira.
Esta nona jornada da temporada seguirá a programação habitual do Grande Prémio Europeu, com a corrida de Moto2 a ter lugar às 11h20 já este domingo.