As toalhas de papel de alguns cafés e restaurantes lisboetas estão diferentes. O projeto Migalhas criou uma revista em forma de individuais de papel onde se pode consultar os últimos eventos culturais, ler entrevistas, crónicas e outros artigos enqua
As toalhas de papel de alguns cafés e restaurantes lisboetas estão diferentes. O projeto Migalhas criou uma revista em forma de individuais de papel onde se pode consultar os últimos eventos culturais, ler entrevistas, crónicas e outros artigos enquanto se almoça, janta ou enquanto, simplesmente, se bebe um café na capital lisboeta.O Migalhas pretende tornar os momentos de pausa em cafés, cantinas e restaurantes mais agradáveis de todo o país. Segundo o site do projeto, Migalhas “é uma agenda cultural vocacionada para o grande público, numa perspectiva transversal, que pretende informar de forma rápida sem deixar de entreter e propor ofertas culturais previamente destacadas”.
Lançado em fevereiro, o projeto é liderado por Giulia Battaglini, uma italiana apaixonada por Portugal e pela língua portuguesa, e por Cláudio Duarte da Costa. Em declarações à RTP2, os dois responsáveis explicaram que no futuro pretendem alargar o projeto a outras cidades portuguesas, e quem sabe europeias.
Sim, Migalhas é uma toalha de mesa mas também uma agenda/revista cultural. A nova publicação, que vai na 3ª edição e já está presente em cerca de 50 cafés e restaurantes de Lisboa, é composta por cinco páginas, cada uma representando um individual de papel distinto.