Há 11 professores portugueses entre os mais inovadores do mundo para a multinacional Microsoft, que colocou também duas escolas nacionais entre as instituições educativas mundiais que são um exemplo a nível da inovação.
Há 11 professores portugueses entre os mais inovadores do mundo para a multinacional Microsoft, que revelou, recentemente, a sua lista de “Innovative Educator Experts” para 2015. A gigante da tecnologia colocou, também, duas escolas portuguesas no 'ranking' das instituições educativas mundiais que são um exemplo ao nível da inovação.
Portugal está representado entre os mais de 800 educadores que integram o “Innovative Educator Experts” da Microsoft por 11 docentes, sendo estes selecionados, anualmente, “com base no uso inovador da tecnologia na sala de aula”, explica a empresa norte-americana.
O colégio privado português Monte Flor, em Carnaxide, e o Agrupamento de Escolas de Freixo, em Ponte de Lima, repetem, também, novamente, a presença entre as escolas mais inovadoras do mundo, destacando-se entre um total de 150 instituições.
“Este grupo de mais de 800 professores e de mais de 150 escolas representa o melhor do melhor no que toca ao uso da tecnologia para reforçar as competências essenciais do século XXI”, pode ler-se no blog da multinacional.
“O grupo é significativamente maior do que o do ano anterior, com cerca de três vezes mais docentes e mais do triplo do número de escolas, o que reflete o objetivo da Microsoft de aumentar o círculo global de inovadores e colaboradores”, acrescenta a companhia.
De recordar que os galardoados recebem, gratuitamente, ferramentas de ensino e tecnologia, entre os quais o Office 365 Pro Plus, e a possibilidade de participar em conferências, estudos de caso e desenvolvimento de conteúdos.
Conheça, abaixo, os nomes de todos os professores portugueses selecionados pela Microsoft.
– Rui Lima e Andreia Sequeira (Colégio Monte Flor, Oeiras);
– João Cunha (Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, Guimarães);
– Carlos Cunha (Escola Secundária Manuel Martins, Setúbal);
– Virgínia Esteves (Escola José Relvas, Coimbra);
– Ângela Oliveira e Pedro Correia (Agrupamento de Escolas de Freixo, Ponte de Lima);
– Dulce Pinto (Agrupamento de Escolas Anselmo Andrade, Almada);
– Sónia Barbosa (Agrupamento de Escolas do Álvaro Velho, Setúbal);
– José Carlos Marques (Escola Secundária Pedro de Santarém, Lisboa).
– Carla Jesus (Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha).
– Carla Jesus (Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha).
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes