À semelhança das edições anteriores, o Metropolitano de Lisboa vai reforçar a sua oferta, durante o festival Rock in Rio 2018, que se realiza nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
O Metropolitano de Lisboa aconselha aos seus clientes, que pretendem participar no Rock in Rio, a deslocarem-se comodamente à cidade do Rock, de metro, utilizando a estação Bela Vista que serve diretamente o evento, evitando assim constrangimentos de trânsito inerentes à elevada adesão prevista de participantes.
Este ano, o Metropolitano de Lisboa apresenta uma novidade no reforço do serviço, efetuando um prolongamento do seu serviço de transporte até às 3h (último comboio a partir de cada um dos términos), com comboios com 6 carruagens, disponibilizando um conjunto de 32 estações abertas ao público que se encontram descritivas no diagrama de rede anexo a este comunicado.
Este reforço implica o funcionamento da operação e das estações até às 4h, embora apenas garanta o transporte até às 3h, nas quatro noites de evento, envolvendo diariamente cerca de 60 agentes nas estações.
O intervalo entre comboios será também mais reduzido nas quatro linhas.
O Metropolitano de Lisboa aconselha os seus clientes a adquirirem antecipadamente os seus títulos de transporte, válidos para o Metro e para a Carris, sendo também possível a aquisição de títulos no interior do recinto, onde será disponibilizada informação em stand próprio, no qual vão estar representados os transportes que servem o Rock in Rio – Metro, Carris, CP, TT/SL e Fertagus.
De forma a garantir um serviço de transporte com as condições de segurança adequadas, o Metropolitano de Lisboa tem previsto, ainda, uma articulação do reforço acima descrito com as forças de intervenção da PSP.
O Metropolitano de Lisboa apela à compreensão dos seus clientes para eventuais transtornos que a afluência excecional de passageiros possa causar no normal serviço de exploração e tudo fará para assegurar os níveis de qualidade de serviço que diariamente procura assegurar.