Mark Heavey, diretor de marketing da Autoridade de Transporte Metropolitano, declarou à BBC que o metro londrino “exala tanta história, tradição britânica” que “realmente representa Londres tanto quanto o Big Ben, as cabines telefónicas vermelhas ou os autocarros de dois andares”.
Criado em 1908, o logótipo com o círculo vermelho e uma faixa azul inspira muitos dos 'souvenirs' que se encontram em Londres, ou até mesmo as camisolas com os alertas “mind the gap” (“cuidado com o buraco”, em português).
Um metro famoso em todo o mundo
A sua imagem é tão famosa pelo mundo que há até vários sites e blogues dedicados a este histórico meio de transporte, como é o caso do tumblr (blogue de imagens) “People on the Tube” que partilha fotos das pessoas que passam pelo “tube” londrino.
Relativamente à data comemorativa, Mike Ashworth, responsável da marca do Metro de Londres, declarou à BBC que não pretende fazer qualquer mudança na imagem do transporte: “se não está avariada, não é necessário consertá-la. Vale o seu peso em ouro para a companhia”.
A título de curiosidade, desde 2005 que o metro de Londres conta com software português para fazer a gestão dos seus recursos humanos. O software é da empresa portuguesa a SISCOG (Sistemas Cognitivos), tal como noticiou recentemente o Boas Notícias.
Clique AQUI para aceder ao site do Metro de Londres e conhecer ao pormenor a história do metro londrino, consultando as datas principais da sua cronologia.