A estação de metro do aeroporto de Lisboa deve estar a funcionar em Julho de 2012. Quem o garantiu foi Cardoso dos Reis, presidente do Metropolitano de Lisboa (ML).
A obra sofreu um atraso, já que inicialmente estava previsto estar concluída no último trimestre deste ano. A justificar o adiamento da data esteve a necessidade de formação de pessoal e de serem feitos acabamentos e experiências.
A expansão da linha vermelha até ao aeroporto prevê a criação de três novas estações: Moscavide, Encarnação e Aeroporto. O metro irá, desta forma, ligar o centro de negócios da cidade (Saldanha e São Sebastião) ao aeroporto da Portela.
Cardoso dos Reis deu a confirmação à margem da inauguração do PT Blue Station na estação Baixa-Chiado. A iniciativa promovida pela Portugal Telecom e pelo Metropolitano de Lisboa é um projecto pioneiro no mundo, que pretende dinamizar a zona do Chiado.
O plano de expansão da rede de metro sofreu alterações este ano. Inicialmente estava avaliado num investimento de 2,5 milhões de euros e previa a inauguração, até 2020, de 30 novas estações.