O Metropolitano de Lisboa assegurou esta quarta-feira que as infiltrações na estação Baixa-Chiado estão "monitorizadas" e que na próxima semana deverá começar um trabalho "mais profundo" para corrigir o problema.
O Metropolitano de Lisboa assegurou esta quarta-feira que as infiltrações na estação Baixa-Chiado estão “monitorizadas” e que na próxima semana deverá começar um trabalho “mais profundo” para corrigir o problema.“Todas estas infiltrações estão monitorizadas e podemos garantir que não existe qualquer perigo para os clientes, decorrentes destas infiltrações”, garantiu a empresa citada pela agência Lusa.
A empresa salientou que, todos os meses, decorrem trabalhos de manutenção na estação Baixa-Chiado devido a esta situação. No entanto, está “previsto iniciar na próxima semana um trabalho mais profundo que visa melhorar esta situação, garantido a saída da água por caudais controlados que não interfiram com a normal utilização da estação”, informou a empresa.
A empresa acrescentou que estão em curso trabalhos de monitorização às obras de construção/remodelação de novos edifícios na área desta estação.