O IEFP e a Mercedes-Benz Portugal assinam, esta terça-feira, um protocolo de colaboração para a dinamização de cursos de aprendizagem, na área da mecatrónica. Está prevista a admissão de 100 alunos de forma faseada.
O IEFP e a Mercedes-Benz Portugal assinam, esta terça-feira, um protocolo de colaboração para a dinamização de cursos de aprendizagem, na área da mecatrónica. Está prevista a admissão de 100 alunos de forma faseada, sendo que a primeira fase arranca em Setembro com 30 alunos.
Nuno Romão, do departamento de Formação da Mercedes-Benz Portugal, explicou ao Boas Notícias que os cursos, dirigidos a jovens entre os 15 e os 24 anos que tenham o 9.º ano completo, seguem o plano curricular do IEFP e são constituídos por três períodos, com cerca de 1.200 horas cada um.
Com vertentes teórica e prática, o curso visa a formação específica sobre temas de mecatrónica (ramo da engenharia que combina engenharia informática, eletrónica e mecânica).
O curso inclui bolsas de profissionalização e para material de estudo bem como subsídios de refeição, transporte e alojamento em função da distância do local de residência do aluno ao centro de formação da Mercedes
Nova fase de candidaturas em 2015
A iniciativa Mercedes-Benz Pro Emprego decorrerá ao longo dos próximos três anos, sendo que desde a passada terça-feira a empresa já recebeu cerca de 500 inscrições, pelo que a primeira fase de recrutamento será em breve encerrada, acrescenta Nuno Romão. Em 2015 será lançada um novo período de inscrição para selecionar novos alunos.
O protocolo do programa foi assinado esta terça-feira, no Classic Center da Mercedes-Benz em Sintra, pelo presidente da Mercedes-Benz Portugal, Joerg Heinermann, e pelo presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Jorge Gaspar.
Clique AQUI para saber mais.
Notícia sugerida por Maria Pandina e António Resende