A cadeia de supermercados Mercadona registou, em 2014, um lucro de 543 milhões euros. Para compensar os funcionários pelos bons resultados, a empresa espanhola decidiu distribuir 257 milhões de euros.
A cadeia de supermercados Mercadona registou, em 2014, um lucro de 543 milhões euros, representando um aumento de 5% por cento relativamente a 2013. Para compensar os funcionários pelos bons resultados, a empresa espanhola decidiu distribuir 257 milhões de euros pelos trabalhadores.
Não foi apenas o lucro que aumentou nesta cadeia de supermercados. A aposta da empresa em melhores condições de trabalho aumentou a produtividade dos trabalhadores em 6% pelo que a direção da Mercadona decidiu dividir 257 milhões de euros pelos seus funcionários.
A empresa aposta numa política de salários justos, com os ordenados médios de um operador de caixa ou de um repositor de prateleiras, que tenha já mais de 4 anos de contrato na empresa, a rondarem os 1.400 euros.
No ano passado, a Mercadona registou um nível recorde de investimento, com 655 milhões de euros investidos diretamente na empresa e outros 500 milhões relacionados com investimentos aplicados nos fornecedores.
Em comunicado de imprensa, o presidente da empresa, Juan Roig, garante que a “Mercadona vai continuar a apostar num emprego de qualidade”. Neste momento, a empresa emprega cerca de 6.500 trabalhadores diretos.
Os principais investimentos da mercado nos últimos anos tem sido na modernização dos processos informáticos e na melhorias das produções agropecuárias com que trabalha, no sentido de conseguir praticas mais sustentáveis.
Notícia sugerida por Patrícia Guedes