São produtos de origem portuguesa, tradicionais e contemporâneos, desde livros e artesanato a peças de design, cerâmica e joalharia. De 01 a 05 de Dezembro, o Mercado de Natal regressa ao Campo Pequeno prometendo qualidade a preços justos. Parte das receitas revertem para instituições sociais.
Procurando recriar os antigos mercados portugueses, onde se podia encontrar um pouco de tudo, o Mercado de Natal vai ter à venda, entre 1 e 5 de Dezembro, desde objetos vintage, a brinquedos, produtos 'gourmet', biológicos, artes plásticas, miniaturas, cerâmica e joalharia, todos de origem portuguesa ou manufacturados em Portugal.
Os visitantes poderão conhecer os artesãos, os pequenos ofícios e micro atividades que, apesar da sua qualidade, têm poucas oportunidades de se apresentarem ao grande público.
Adicionalmente, salienta a organização, os visitantes do Mercado de Natal vão ter oportunidade de comprar estes artigos a preços “mais justos e vantajosos”, de forma a estimular o consumo de produtos nacionais na época natalícia.
Outro objetivo do Mercado de Natal, além da divulgação e promoção de produtos e micro empresas nacionais, é aproximar o público de algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e divulgar os seus trabalhos de forma a ajudar à angariação de receitas extraordinárias.
O Mercado de Natal decorre entre as 11:00 e as 21:00 horas, na arena do Campo Pequeno e a entrada tem o custo de um euro.
Clique AQUI para consultar o Facebook do evento.