Lisboa vai ser palco de uma das maiores reuniões de jovens empreendedores de todo o mundo. O Sandbox Global Summit 2012 vai decorrer entre 20 e 22 de janeiro no MUDE – Museu do Design e da Moda, na baixa pombalina.
A escolha da cidade foi feita através de um concurso ao qual concorreram os portugueses Beta-i (Associação para a Promoção da Inovação e Empreendedorismo). Lisboa chegou à final juntamente com as candidaturas de Istambul e Singapura e conseguiu vencer.
Esta não é a primeira vez que o grupo Beta-i desenvolve eventos deste género. Empenhados em apostar nas jovens mentes criativas, foram os organizadores de encontros como TEDxEdges, Silicon Valley Comes to Lisbon ou Beta-Talks.
Encontro de mentes criativas
O Sandbox tem organizado eventos variados nos últimos três anos. Junta jovens líderes com menos de 30 anos para partilharem ideias e soluções para os seus projetos. Este vai ser o primeiro encontro com uma dimensão tão alargada.
Até ao momento, a comunidade tem 600 membros, espalhados por 48 países. Em Lisboa vão estar “200 jovens empreendedores da Sandbox e 50 líderes de excelência. Vão trabalhar em conjunto para partilhar e resolver os desafios de uns e outros, através dos vários cursos que vão decorrer ao longo deste evento”, explica o comunicado da consultora.
O objeto da reunião é ajudar os seus membros a tomar decisões sobre as suas ideias, dando-lhes ferramentas que lhes permitam ter um impacto global, explicam no site.
Depois dos três dias de troca de ideias, os membros vão voltar a reunir-se num passeio.
De entre as personalidades que vão chegar a Lisboa, destacam-se Tom Currier, um empresário de 20 anos co-fundador de uma empresa de energia solar, e Patrick Liotard-Vogt, de 27 anos, presidente de uma rede social exclusiva, a Smallworld.
.