Em vez de celebrar o seu 8º aniversário com uma festa tradicional, o pequeno Chase Branscum teve outra ideia: organizar um evento solidário para comemorar a data e doar todos os presentes recebidos aos meninos que não têm brinquedos. A história acont
Em vez de celebrar o seu 8º aniversário com uma festa tradicional, o pequeno Chase Branscum teve outra ideia: organizar um evento solidário para comemorar a data e doar todos os presentes recebidos aos meninos que não têm brinquedos. A história aconteceu em Owasso, nos EUA.
“Eu já tenho brinquedos e as outras crianças não. Além disso, mesmo quando recebem um presente de Natal, não podem brincar nem divertir-se”, explicou o menino norte-americano, que está a impressionar o mundo com o seu sentido de generosidade, em declarações ao canal televisivo Fox23.
A festa de anos solidária contou com a presença de uma centena de pessoas, entre amigos do menino e os respetivos pais, e Chase conseguiu juntar mais de 500 brinquedos – todos para oferecer às crianças mais carenciadas.
Os empresários do comércio local contribuíram para tornar o dia mais divertido, disponibilizando jogos e aperitivos para entreter os mais novos. Para os amigos de Chase, a festa foi diferente no bom sentido. “Estou feliz pelo facto de os outros meninos irem receber brinquedos porque muitos deles nunca tiveram Natal”, confessou Kennedy, um deles.
Já para a mãe de Chase, Rowe Branscum, a vontade do filho de transformar a festa de anos numa festa que beneficiasse toda a comunidade, em vez de centrar as atenções sobre ele próprio, foi motivo de enorme orgulho.
“É claro que queremos educar as nossas crianças para serem generosas e para pensarem no próximo e não apenas nelas”, afirmou Rowe, confessando que esta ideia foi, também para ela, como “um presente”.
Os presentes vão ser entregues a uma instituição de caridade de Owasso, a Toys for Tots, que, neste Natal, vai oferecer brinquedos a cerca de 2.000 crianças da comunidade.