As marmotas são animais tímidos e acanhados que não se costumam relacionar com os humanos, mas o caso de Matteo Walch, de apenas oito anos, é diferente. Contrariando as evidências, Matteo e as marmotas de uma reserva na Áustria protagonizam uma amiza
As marmotas são animais tímidos e acanhados que não costumam relacionar-se com os humanos, mas o caso de Matteo Walch, de apenas oito anos, é diferente. Contrariando as rivalidades naturais, Matteo e as marmotas de uma reserva na Áustria protagonizam uma amizade comovente.
Esta amizade invulgar começou há quatro anos, quando a família de Matteo Walch foi passar férias em Groslocker, nos Alpes austríacos, e visitou o parque nacional de Hohe Tauern onde vive uma colónia destes tímidos animais.
Desde então, todos os anos, a família de Matteo, que vive na cidade austríaca de Innsbruck, volta àquele parque, por duas semanas, para os visitar. Em declarações ao Dailymail, a mãe do menino conta que o filho “adora estes animais e eles não têm de todo medo dele”.
Quando o vêem, as marmotas rodeiam o menino e tratam-no como se fosse uma delas. Embora fujam da maior parte dos visitantes, as marmotas permitem que o menino as alimente e se chegue perto delas, sem que estas se assustem ou tentem fugir.
Ao longo dos quatro anos, a mãe de Matteo, Michaela, que é professora, registou fotograficamente esta relação revelando que “é ótimo ter sido capaz de documentar o comportamento natural da marmota em torno de Matteo sem fazer com que as marmotas tivessem medo de mim e do meu equipamento”.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Diana Rodriguez]