Um menino prodígio de 11 anos está a correr as bocas do mundo. Luíz Roberto Ramirez, do México, tem um QI semelhante ao de Albert Einstein e vai estudar para a Universidade de Harvard já no próximo ano.
Um menino prodígio de 11 anos está a correr as bocas do mundo. Luíz Roberto Ramirez, do México, tem um Quociente de Inteligência (QI) semelhante ao de Albert Einstein e aprendeu sozinho a falar várias línguas.
Natural de Zamora, Michoacan, no México, Luís Ramirez aprendeu sozinho a falar inglês com apenas 5 anos. Atualmente, como autodidata, dedica-se ao estudo da língua francesa e mandarim.
O elevado QI do pequeno mexicano foi avaliado há dois anos, depois dos pais do menino se aperceberem dos problemas de relacionamento que ele tinha com outras crianças e de como os seus gostos e interesses nada tinham a ver com as dos seus colegas.
Na altura concluiu-se que Luís Ramirez tinha um QI entre 152 e 160, semelhante ao do físico de origem alemã Albert Einstein.
Para além das aulas na escola, o menino é convidado a dirigir conferências sobre diversos temas. “O meu sonho é criar uma empresa e vender as minhas invenções”, disse o pequeno génio num vídeo transmitido pela Michoacan Radio and Television System.
“Deixa-nos muito orgulhosos, mas é também uma grande responsabilidade”, disse o pai, Roberto Ramirez.
Recentemente, foi divulgado em diversos meios de comunicação que Luís iria estudar Física Quântica Aplicada, na Universidade de Harvard (EUA), já no próximo ano. A informação foi entretanto desmentida pela universidade.
Notícia sugerida por Lídia Dinis
Notícia alterada a 21/06/2013 para corrigir informação relativa à universidade de Harvard.