O projeto começou por ser um simples divertimento familiar, mas acabou por evoluir e transformar-se numa ferramenta de consciencialização para a síndrome de Down, ou trissomia 21, um distúrbio genético provocado pela presença de um 21.º cromossoma (total ou parcial).
"Pouco depois do Will nascer o nosso médico informou-nos que ele tinha Síndrome de Down. Não sabíamos bem o que esperar. Alguns livros e artigos online diziam-nos para não esperarmos muito do Will, mas nós escolhemos não acreditar neles. Algumas pessoas lamentaram por nós porque ele tinha "necessidades" especiais, mas todos nós as temos", explica Lawrence, autor do projeto That Dad Blog e pai de seis crianças, contando com o Will.
Will sempre quis voar
"Então um dia aconteceu. O Will sempre quis voar desde que ele aprendeu a gatinhar. Quando ele se deitava de barriga ele batia os braços e pernas como se estivesse a vor. Ele estava tão determinado em fazê-lo que nós brincávamos que um dia ele descolaria mesmo em frente aos nossos olhos. Então um dia aconteceu", diz o pai.
Lawrence decidiu começar a tirar fotos que depois modifica com o photoshop para obter o efeito pretendido. O pai de Will garante que, apesar do desafio de criar uma criança com Síndrome de Down, sente-se todos os dias grato por ter Will ao seu lado.
Notícia sugerida por António Resende