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Menino com Síndrome de Down modelo em catálogo

Um menino com Síndrome de Down vai ser um dos modelos do catálogo de Natal de uma marca de moda britânica, depois de a sua mãe ter contactado os responsáveis por sentir que as crianças como o seu filho também têm direito a estar representadas.
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Sebastian White, um menino de quatro anos com Síndrome de Down, vai ser um dos modelos do catálogo de Natal de uma marca de moda britânica. A oportunidade surgiu depois de a mãe do pequeno Seb ter contactado diretamente os responsáveis da cadeia de lojas por sentir que as crianças como o seu filho também têm direito a estar representadas nas campanhas publicitárias, o que não acontece.
 
“Lembro-me de, quando o Seb nasceu, ver muitos anúncios de moda com centenas de crianças perfeitas e de isso só me ter feito sentir mais isolada e diferente. Em Julho, quando estava a comprar-lhe roupa nova para a escola, voltei a aperceber-me de que os meninos como o meu filho não estão representados”, explicou Caroline White, de 39 anos. 
 
Foi esse o motivo que a levou a avançar e a falar diretamente com a Marks & Spencer, a maior cadeia de venda a retalho na área da moda no Reino Unido, através de uma mensagem no Facebook. 
 
“Ele tem qualidades incomuns, um charme que impressiona todos os que o conhecem e o seu pequeno rosto está cheio de magia. Mas há mais: por acaso também tem Síndrome de Down”, escreveu a mãe, acrescentando que acreditava que o filho “poderia ajudar a criar uma campanha forte, original e memorável, que encaixasse nos valores familiares e inclusivos promovidos pela marca”.
 
A mensagem recebeu um enorme “feedback” por parte dos utilizadores da rede social e, naturalmente, chamou a atenção dos responsáveis, que a contactaram. “Não tinha grandes esperanças, mas eles adoraram a ideia”, contou a progenitora à BBC, revelando que também Seb não podia estar mais satisfeito. 

Objetivo da mãe de Seb é “iluminar consciências”

 
“Ele adora ser o centro das atenções e adora câmaras. As pessoas que fizeram a sessão fotográfica foram fantásticas”, sublinhou. A mãe da criança salientou ainda que “nunca foi o tipo de mãe que 'força' os filhos a serem modelos' e que o objetivo é apenas “mostrá-lo ao mundo de forma a iluminar consciências”.

“Se o facto de o Seb posar para o catálogo ajudar alguém a sentir-se menos isolado devido à Síndrome de Down teremos cumprido o nosso papel”, afirmou Caroline.

 
Entretanto, um porta-voz da Marks & Spencer já disse publicamente que a resposta dos utilizadores do Facebook ao apelo da britânica “foi um exemplo do que é usar as redes sociais para o melhor”. 
 
“Queremos sempre que as crianças se divirtam e foi um prazer trabalhar com o Sebastian. Todos se divertiram muito e estamos ansiosos por vê-lo no nosso catálogo de Natal”, concluiu o responsável.

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