Pelo terceiro ano consecutivo, um menino norte-americano vai promover uma iniciativa de angariação de brinquedos para as crianças carenciadas dos EUA com o objetivo de assegurar que todas têm, no Natal, uma surpresa debaixo da árvore.
Pelo terceiro ano consecutivo, um menino norte-americano vai promover, em Chicago, nos EUA, onde reside, uma iniciativa de angariação de brinquedos para as crianças carenciadas do país com o objetivo de assegurar que todas têm, no Natal, uma surpresa debaixo da árvore.
As angariações de brinquedos organizadas por Samuel Love, de 11 anos, começaram em 2012, quando a cidade de Nova Iorque foi assolada pelo Furacão Sandy, deixando sem nada um grande número de famílias e, claro, as suas crianças.
“Há dois anos, decidi que não queria receber nada no Natal quando vi na televisão a devastação que atingiu Nova Iorque por causa do furacão Sandy”, explicou o pequeno Samuel durante um breve discurso de apresentação da edição mais recente projeto veiculado pelo canal de televisão regional WGN-TV.
“Pensei nas crianças que ali viviam e em como tinham perdido tudo e, em vez de receber brinquedos, quis dar brinquedos aos meninos e meninas que verdadeiramente precisavam deles”, recordou.
O desejo cumpriu-se e, em 2013, Samuel Love recriou a iniciativa, conseguindo números impressionantes: com o apoio da comunidade, juntou 1.500 brinquedos e postais de Natal para crianças em dificuldades, que foram distribuídos em Oklahoma, no Colorado e noutras regiões dos EUA.
“Todas as crianças deveriam ter, pelo menos, um presente debaixo da árvore na manhã de Natal. Eu sei que ficaria triste se acordasse e não recebesse um brinquedo”, disse, o ano passado, ao portal DNAInfo.com, assim justificando o gesto.
Este ano, o objetivo do jovem é conseguir recolher, pelo menos, 2.500 brinquedos com o contributo da população de Chicago, que poderá efetuar as doações num teatro local.
Notícia sugerida por Maria Pandina