Aidan Reed, um menino norte-americano de 5 anos, portador de leucemia linfoblástica decidiu começar a vender os seus desenhos de monstros na internet para ajudar os pais a pagar os tratamentos oncológicos.
Aidan Reed, um menino norte-americano de 5 anos, portador de leucemia linfoblástica decidiu começar a vender os seus desenhos de monstros na internet para ajudar os pais a pagar os tratamentos oncológicos. Devido aos tratamentos, Aidan passa muito tempo em casa e adora desenhar monstros. A ideia de colocar as obras da criança à venda na Internet partiu de uma tia que viu nos trabalhos artísticos da criança uma forma de ajudar a família a suportar, financeiramente, os tratamentos de quimioterapia.
Segundo a imprensa norte-americana, apesar do seguro de saúde dos pais de Aidan cobrirem grande parte dos procedimentos médicos para tratar a leucemia da criança, a mãe do menino despediu-se para tratar do filho e o salário do pai tem-se revelado insuficiente para cobrir as despesas da família residente em Clearwater, no estado do Kansas.
No site Aid for Aidan (http://aidforaidan.wordpress.com/) é possível conhecer melhor a história do pequeno artista e os desenhos podem ser adquiridos no site ETSY (http://www.etsy.com/shop/AidansMonsters). Aidan já fez mais de 4000 mil desenhos de monstros.
O primeiro “monstro” foi vendido a 17 de Setembro e, desde então, cerca de 2460 pessoas, dentro e fora dos EUA, adquiriram os desenhos dos monstros que Aidan adora pôr no papel. Cada desenho custa cerca de 12 dólares, mais despesas de envio.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]