Esta foi a primeira vez em que as crianças foram chamadas a participar na grande conferência de hackers, a Defcon, que acontece todos os anos em Las Vegas e que tem por objetivo incentivar os hackera a aplicar os seus conhecimentos em situações positivas em vez de ações prejudiciais a terceiros. A Defcon Kids estava integrada no evento maior sendo destinada a jovens entre os 8 e os 16 anos de idade e decorreu entre 6 e 7 de agosto.
“CyFi”, como a criança é conhecida online, subiu ao palco da Defcon para revelar a sua descoberta. A menina explicou que se sentia aborrecida com um videojogo, que simula uma produção agrícola, por este ser demasiado lento. Foi por esta razão que a hacker, de apenas 10 anos, decidiu contornar as regras do jogo.
Esta não é uma situação única. Alguns jogadores mais novos decidem muitas vezes procurar soluções para alterar os videojogos. Foi, aliás, por esta razão que se estreou este ano a Defcon Kids.
“CyFi” percebeu que bastavadesligar a rede sem fios (Wi-Fi) e modificar a hora no relógio para iludir o software e acelerar o processo de crescimento dos cereais e das hortaliças na sua quinta pessoal.
Os programadores confirmaram que esta falha acontece em alguns videojogos para iOS e Android e decidiram oferecer o equivalente a 70 euros a quem encontrar este erro noutros videojogos.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Vítor Fernandes]