Kylee Majcowski criou uma empresa onde crianças de todo o mundo podem entrar em contacto com o empreendedorismo e realizar os seus sonhos.
Kylee Majcowski, uma menina norte-americana de oito anos, criou uma empresa onde crianças de todo o mundo podem entrar em contacto com o empreendedorismo. O desejo desta jovem empresária é incentivar outras crianças a realizarem os seus sonhos e a fazerem o que gostam, tal como Kylee fez.
As competências desta pequena empreendedora foram despertadas durante um exercício escolar em que lhe foi perguntado o que queria ser no futuro. Kylee Majcowski desenhou uma banca de venda de limonada como resposta a esta questão.
Com o apoio da sua mãe, Kylee teve noção da falta de incentivo ao empreendedorismo nas escolas norte-americanas e, como resposta, criou o Little Ladies Inventing Fun Through Entrepreneurship (ILIFTE), clube onde juntou as suas amigas para que aprendessem mais sobre a temática.
O ILIFTE foi criado com o objetivo de transmitir conceitos básicos de negócio a nove meninas da turma de Kylee, mostrando-lhes qual o significado de ser empreendedor e qual o caminho a percorrer para se fazer o que se gosta e montar um negócio próprio.
Após o sucesso deste projeto, Kylee Majcowski quis ir mais longe e criou o site Tomorrow's Lemonade Stand (TLS), um espaço online onde crianças de todo o mundo, entre os 6 aos 10 anos de idade, podem entrar em contacto com a temática do empreendedorismo.
No site oficial do TLS, Kylee explica que quis incluir também os meninos neste projeto para que “todas as crianças possam aprender a tornarem-se empreendedores”. “É o primeiro passo para tornar esta ideia uma realidade”, salienta.
O projeto online pretende dar acesso a cursos, conteúdos e jogos de alta qualidade, direcionados para crianças até aos dez anos de idade. O TLS pretende ainda aumentar o interesse do seu público através de um espaço seguro e divertido, de partilha de ideias criativas e de competências básicas sobre empreendedorismo.
As crianças vão poder também aprender sobre a gestão de dinheiro, a importância de trabalhar em equipa, a capacidade de assumir riscos e de enfrentar desafios.
A ideia da menina de oito anos foi lançada numa campanha da Kickstarter, a maior plataforma do mundo de crowdfunding (recolha de fundos) para projetos criativos, para ajudar mais crianças a concretizarem os seus sonhos.
Clique AQUI para visitar o site oficial do Tomorrow's Lemonade Stand.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]