Natasha Binder, de 10 anos, mostrou interesse pelo piano e pela música aos dois anos de idade e agora percorre o mundo interpretando grandes compositores de música clássica como Edvard Grieg, Ravel, Schubert, Beethoven e Mozart.
A menina descende de uma família de reconhecidos pianistas. Filha de mãe pianista – a argentina Karin Lechner que é neta da pianista e docente Lyl Tiempo – e bisneta dos pianistas, também estes argentinos, Antonio de Raco e Elisabeth Westerkamp.
Com apenas dois anos de idade, Natasha começou a mostrar interesse pela música. Apesar da insistência da neta, a avó esperou que Natasha completasse três anos e para começar a ensinar-lhe piano, segundo o jornal argentino La Razon.
Natasha aceita o instrumento como a coisa mais natural do mundo. A menina interpreta grandes compositores da música clássica e com apenas 10 anos, já lhe chamam a “nova Mozart argentina”. Tem realizado espetáculos em vários teatros europeus, fazendo os amantes da música clássica renderem-se ao seu talento.
O espetáculo mais recente foi na Argentina, no Teatro Cólon com a Orquestra Académica do Instituto Superior de Arte do Teatro Cólon e com o reconhecido diretor da orquestra Francisco Noya.
Clique no link acima para visionar um vídeo de uma atuação de Natasha interpretando Mozart.