Podia ser o argumento de um filme, mas é uma estória bem real. A pequena Lizzy, natural de Ohio, nos Estados Unidos, ainda não tem conhecimento da sua condição.
Lizzy deverá ficar cega dentro de sete anos, pelo que os pais fizeram uma “lista de desejos” de pessoas e coisas que querem que a menina veja antes disso acontecer. Visitar o Papa era um dos desejos da lista.
Em declarações à Reuters, os pais explicam que planeiam, aos poucos, contar-lhe a verdade. “Sinto ter muito pouco tempo para lhe mostrar tanto”, disse o pai, Steve Myers.
Quando soube do caso de Lizzy, a Turkish Airlines ofereceu à família uma viagem de ida e volta para qualquer destino do mundo. Roma foi o destino escolhido.
Do Vaticano veio a garantia de que Lizzy teria alguns minutos para se encontrar com o Papa Francisco. O encontro foi possível graças à intervenção da família e de amigos.
Durante o encontro Lizzy ofereceu ao Papa um fragmento de meteorito que recebeu, enquanto convidada especial do Observatório Warren Rupp, que fica em Mansfield, no Ohio, de onde a menina é natural.