Apaixonados pela comida, a designer industrial Catarina Violante e o engenheiro mecânico José Ferreira fundaram a FNV Labs, a empresa por trás deste novo aparelho de cozinha.
Para usar o equipamento basta introduzir os alimentos a confecionar, selar a embalagem e inserir no recipiente cheio de água. Automaticamente, o Mellow sente a diferença de peso e envia uma notificação para o smartphone. Só é necessário indicar que tipo de alimento é, qual o tipo de cozimento preferido e o horário desejável para estar pronto. A partir deste momento, o aparelho pesa o alimento e refrigera-o até ao início do tempo de cozedura necessário.
Mediante o uso do novo assistente de cozinha, das preferências assumidas na app e de acordo com o feedback dado após cada refeição, o Mellow passa a reconhecer o nosso gosto e adapta-se facilmente aos nossos horários. E se, “afinal vai chegar mais tarde a casa?” Então pode atualizar a hora e ele retifica o tempo certo de confeção.
Com o Mellow, qualquer chefe de cozinha doméstico pode aspirar a novas criações gastronómicas, muitas vezes só ao alcance de grandes chefes de cozinha molecular. A verdadeira comida gourmet caseira e saudável, preservando todos os nutrientes e suculência dos alimentos, sem os deixar cozer em demasia.
Depois de uma passagem de três meses pelo Reino Unido, ao abrigo de um programa de aceleração de empresas, os jovens residem agora em Oakland (EUA), onde estão a preparar o lançamento oficial do Mellow neste mercado. Acreditam que a partir da primavera já terão os primeiros equipamentos inteligentes para entrega. Até à data, o Mellow só está disponível para pré-encomenda (e posterior venda) nos EUA por 400 dólares (cerca de 370 euros).
Só nos resta esperar que o novo aparelho de cozinha à distância chegue brevemente a Portugal para nos deliciarmos com um salmão e um ovo escalfado sempre no ponto!