A 6ª edição deste evento celebra a cultura do surf e está recheada de bons motivos para visitar a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, de 22 a 29 de Julho.
“Esta edição conta com o maior número de filmes que o festival alguma vez apresentou. São 23 obras selecionadas criteriosamente e, tal como nos anos anteriores, temos um enorme orgulho na qualidade que conseguimos reunir. Desde a primeira edição, em 2012, temos notado que a presença feminina no cinema de surf, seja na vertente de atleta, soul surfer ou até mesmo na realização, tem estado largamente em minoria. Esta foi, por isso, a inspiração principal para criarmos uma categoria que reconheça e preste homenagem às mulheres. A noite especial dedicada ao prémio Women in Surf Films é uma das novidades e traz a beleza, a profundidade e a emoção das histórias contadas no feminino.”, diz em declaração Susana Andrade, directora do Festival.
Uma das novidades deste ano é a dedicação de uma noite de cinema só à presença feminina no universo do surf. Para além deste prémio, outras categorias visam premiar os filmes a concurso: Best feature, Best Short, Best in Sustainability, Impactful Story, Best Ericeira e o prémio do público, o Audience Award.
O tema deste ano é designado de “Your Craft” e serve para homenagear quem vive a cultura do surf na sua arte.