O Relatório e Conta de Gerência de 2015 da câmara de Melgaço, apresentado e aprovado no dia 30 de Abril, confirma uma diminuição da dívida total em dois milhões de euros, no último ano.
O Relatório e Conta de Gerência de 2015 da câmara de Melgaço (Minho), apresentado e aprovado no dia 30 de Abril, confirma uma diminuição da dívida total em dois milhões de euros, no último ano.
O documento confirma ainda que a capacidade de endividamento aumentou: em Dezembro de 2014 era de 95 mil euros, passando agora para os 3 milhões de euros.
O autarca Manoel Batista, que apresentou o documento em Assembleia Municipal, referiu que assim a autarquia ve aumentada “a capacidade de investimento o que permite encarar o futuro com mais otimismo”.
Igualmente positivo foi a redução do montante de pagamentos em atraso para cerca de meio milhão, quando em 2013 era superior a um milhão de euros, sublinha a autarquia num comunicado enviado ao Boas Notícias.
Perante a Assembleia Municipal, Manuel Batista, sublinhou que o Executivo Municipal tem apostado numa gestão rigorosa da autarquia, sem prejudicar a qualidade dos serviços prestados aos munícipes.
Na última Assembleia Municipal foi ainda aprovado o regulamento para a atribuição de títulos honoríficos.
“A Câmara Municipal, como legítima representante da comunidade melgacense tem o dever de demonstrar gratidão e apreço institucionais aos cidadãos e instituições que, de qualquer forma, honraram, prestigiaram e promoveram o município, contribuindo para o seu desenvolvimento e bem- estar da população”, pode-se ler na proposta remetida aos deputados da Assembleia Municipal.
Comentários
comentários