A população de Melgaço doou nas últimas horas "várias dezenas de quilos" de alimentos aos bombeiros que há vários dias combatem dois grandes incêndios que deflagraram no concelho.
A população de Melgaço doou nas últimas horas “várias dezenas de quilos” de alimentos aos bombeiros que há vários dias combatem dois grandes incêndios que deflagraram no concelho, disse hoje à agência Lusa o presidente da corporação local.
No terreno, apenas no combate a estes incêndios, que já atingiram sete freguesias do concelho, chegaram a estar, em permanência, mais de 220 operacionais e quatro meios aéreos, estando toda a logística a cargo de uma corporação que conta com um quadro permanente inferior a 40 elementos.
“Somos uma corporação muito pequena e que vive com imensas dificuldades, pelo que esta doação é uma forma de a população nos ajudar a reduzir os encargos que estamos a assumir”, disse Augusto Fernandes.
“Basta ver que só na terça-feira garantimos 500 refeições, em parte já com as dezenas de quilos de alimentos que estamos a receber”, explicou à agência Lusa o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço.
Cerca de 14 incêndios em território continental mobilizam, esta quinta-feira, mais de 1.200 efetivos, dos quais 360 em Oliveira do Hospital, informa a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Comentários
comentários