O transplante de medula óssea ao qual o pequeno Gustavo Martins, filho do futebolista Carlos Martins, foi submetido esta quinta-feira "decorreu sem incidentes e a criança encontra-se estável".
O transplante de medula óssea ao qual o pequeno Gustavo Martins, filho do futebolista Carlos Martins, foi submetido esta quinta-feira “decorreu sem incidentes e a criança encontra-se estável”, adiantou o Instituto Português de Oncologia de Lisboa.
Gustavo, de três anos, estava há cerca de oito meses à procura de um dador para ultrapassar a aplasia medular através de uma campanha de solidariedade que mobilizou milhares de pessoas. O dador compatível acabou por ser encontrado nos EUA e o procedimento realizou-se ontem na capital portuguesa.
Na página “Vamos ajudar o Gustavo”, gerida pelos pais do menino no Facebook, Carlos Martins revelou que o filho se encontra “muito bem-disposto e, mais uma vez, voltou a provar que é uma criança cheia de força e coragem”.
O internacional português, que atualmente representa o Granada, aproveitou para agradecer “o apoio e a energia positiva de todos” e lembrou que “os próximos dias serão importantes”, sendo necessário esperar ainda “algumas semanas para avaliar o sucesso do tratamento”.
“Acreditamos que irá correr tudo pelo melhor e, certamente, quando voltar a dar-vos notícias serão fantásticas. Vamos manter-nos unidos junto do Gustavo para que este recupere o melhor e o mais rápido possível”, concluiu Carlos Martins.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]