O canal Al Jazeera comprou o documentário português "A Estrada da Revolução" para emitir no próximo mês de Outubro. O filme aborda a Primavera Árabe na perspetiva de três portugueses.
O canal Al Jazeera comprou o documentário português “A Estrada da Revolução” para emitir no próximo mês de Outubro. O filme aborda a Primavera Árabe na perspetiva de três portugueses.
As negociações estão a ser feitas pela produtora beActive, que está a discutir a venda do projeto com mais de 30 canais em todo o mundo.
De acordo com o Diário Económico, o documentário vai ser emitido até ao final do ano pelo canal de informação árabe. Os autores são três portugueses na área da imagem e da comunicação: o jornalista Tiago Carrasco, o repórter de imagem João Fontes e o fotógrafo João Henriques.
O documentário foi conseguido a partir de mais de 200 horas de gravação em viagem pelo Médio Oriente. Com passagens pela Turquia, Síria, Líbano, Jordânia, Israel, Egipto, Líbia, Tunísia, Argélia, Marrocos e chegada a Lisboa, os três viajanates foram “perceber as transformações desencadeadas pelas revoluções no Mundo Árabe”.
“É também uma viagem em busca da fórmula da revolução, da procura de uma esperança que parece estar enterrada em Portugal”, escrevem os autores do projeto no site oficial.
No grande ecrã, o documentário, no formato de longa-metragem, tem uma duração de 90 minutos. Já no pequeno ecrã, o mesmo é divido em dois episódios de 52 minutos.
O projecto continua em fase de pré-vendas. Nuno Bernardo, fundador e director da beActive, revela que, dos 30 canais em todo o mundo com quem estão a ser feitas negociações, algumas já estão fechadas, outras ainda estão a decorrer.
Por ter sido inicialmente pensado como um documentário para exibição na Web, o documentário irá também contar com uma aplicação para tablet. Aqui, os utilizadores terão acesso a conteúdos adicionais, desde fotografias a informações de contexto geográfico.
Em Portugal, “A Estrada da Revolução” deverá estrear no DocLisboa.
Veja abaixo o vídeo com o trailer do filme.
Clique AQUI para aceder ao site oficial do documentário e AQUI para conhecer a sua página de Facebook.
Notícia sugerida por Sara Pais dos Santos
Comentários
comentários