por redação
Luís Campos, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) foi eleito Honorary Fellow (membro honorário) do American College of Physicians (ACP), durante a sua reunião anual, realizada entre 30 de março e 1 de abril, em San Diego, nos EUA.
Este título é atribuído a internistas que se notabilizaram internacionalmente nesta especialidade. A distinção é entregue numa cerimónia de convocação onde o Colégio reconhece e aplaude os seus novos Fellows e os destinatários de várias honras, incluindo Mestres, Governadores de Capítulo e Prémios Nacionais. A comunidade global de medicina interna é representada por colegas de numerosas Sociedades de Medicina Interna de todo o mundo, além da Sociedade Internacional de Medicina Interna, da Federação Europeia de Medicina Interna (EFIM) e das Faculdades e Academias Reais, que se unem aos líderes do ACP neste importante para a especialidade.
Luís Campos é atualmente diretor do Serviço de Medicina do Hospital de S. Francisco Xavier/Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, Professor Auxiliar convidado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, sendo ainda Presidente do Comité de Qualidade e Assuntos Profissionais da EFIM, membro da Comissão Nacional dos Centros de Referência e membro da Comissão das Reformas de Proximidade.
O American College of Physicians foi fundado em 1915, sendo a maior organização de especialidades médicas nos Estados Unidos. Os membros do ACP incluem 148.000 médicos de medicina interna, sub-especialistas relacionados e estudantes de medicina.