Diogo Costa foi ontem, o único ginasta luso em competição, nos Jogos Mundiais que estão a decorrer na Polónia, participando na prova de Duplo Mini-Trampolim Masculino. O ginasta teve uma excelente prestação na final em que realizou duas séries de elevado nível técnico, apenas com pequenas imprecisões, melhorando consideravelmente em relação à qualificação.
Diogo somou 73.100 pontos, total que lhe valeu a terceira posição do pódio e a primeira medalha para a Ginástica nacional, nestes Jogos Mundiais.
“Esta prova foi uma mix de emoçoes muito grande, a começar pelas preliminares que não correram de maneira alguma como tinha desejado, mas que por outro lado o facto de ser primeiro na final, ajudou-me a relaxar e a pensar apenas que tinha de dar o meu melhor, sem pensar no que os outros ginastas iriam fazer. Na final apesar de ter alguns erros que me custaram a medalha de ouro, senti-me satisfeito com o meu trabalho e acabei a prova com o sentimento de dever cumprido. O resultado como é óbvio não é o que desejava, sei que podia perfeitamente lutar pelo primeiro lugar, mas no final o terceiro também foi um excelente resultado. Ganhar uma medalha é sempre importante e é também o retorno do trabalho que realizei até hoje”, salientou o atleta.