por redação
“É uma grande alegria e um enorme orgulho para a Mealhada e para os empresários de restauração e vinhos que não abdicam de colocar bem alto a fasquia da qualidade dos serviços prestados e produtos comercializados. Estão de parabéns todos os que têm trabalhado para engrandecer e prestigiar a gastronomia e vinhos do nosso concelho e da nossa região”, afirmou Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.
O município foi distinguido entre cidades como o Funchal, Estremoz e Braga, reforçando a ideia da autarquia de que “a política que tem vindo a ser seguida na promoção nacional e internacional do leitão e vinhos regionais” está a ter resultados positivos.
O vice-presidente da Câmara, Guilherme Duarte, lembra ainda que “este reconhecimento público da elevada qualidade da gastronomia mealhadense e da excelência do serviço prestado nos restaurantes do concelho, designadamente no Rei dos Leitões – o premiado da noite -, resulta de um trabalho árduo, meticuloso, paciente e exigente.”
O jantar de anúncio e entrega de prémios teve a presença de duas centenas de convidados. Os vencedores resultaram de uma pré-seleção de 60 nomeados, da responsabilidade da redação da revista Wine – A Essência do Vinho.