Esta terça-feira, Garrett McNamara esteve no Barreiro, na região Lisboa, a surfar a onda 'Gasoline', gerada pelos catamarãs que fazem a travessia no rio Tejo.
Esta terça-feira, Garrett McNamara esteve no Barreiro, distrito de Setúbal, a surfar a onda 'Gasoline', gerada pelos catamarãs que fazem a travessia no rio Tejo. O surfista havaiano mostrou-se divertido e satisfeito com a experiência.
Conhecido por surfar ondas com alturas extraordinárias, incluindo a maior do mundo, em 2011, na Nazaré, McNamara quis vir dar aso às suas habilidades ao sabor da onda 'Gasoline', produzida pelas embarcações que fazem a ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa.
De acordo com a agência Lusa, o surfista chegou à praia do Bico Mexilhoeiro por volta das sete da manhã e passou cerca de duas horas dentro de água a experimentar a característica onda. Depois de umas mais bem-sucedidas que outras, McNamara deixou as águas do Tejo com um sorriso no rosto, dizendo ter-se divertido bastante e querer voltar.
Apesar da hora madrugadora, o surfista foi recebido com um areal cheio de jornalistas e admiradores, nomeadamente crianças e jovens que se juntaram para ver o atleta em ação neste local improvável.
A iniciativa faz parte do projeto 'McNamara Surf Trip', promovido pelo Turismo de Portugal, que visa dar a conhecer as ondas portuguesas preferidas de Garrett McNamara.
No caso da 'Gasoline', esta chega a atingir os 150 metros de comprimento, dependendo de condições específicas que só se verificam seis dias por mês, quando a maré está vazia e, em simultâneo, é hora de ponta e os barcos que navegam vão cheios de passageiros.