O surfista Garrett McNamara não se cansa de elogiar Portugal e as suas ondas. Em Madrid, na Feira Internacional de Turismo (FITUR), o surfista afirmou, esta semana, que a Nazaré e o surf estão a mostrar "o que há de fabuloso em Portugal" e a atrair c
O surfista Garrett McNamara não se cansa de elogiar Portugal e as suas ondas. Em Madrid, na Feira Internacional de Turismo (FITUR), o surfista afirmou, esta semana, que a Nazaré e o surf estão a mostrar “o que há de fabuloso em Portugal” e a atrair cada vez mais visitantes ao país.
McNamara tornou famoso o “canhão da Nazaré” onde surfou aquela que foi considerada a 'maior onda de 2012'. Desde aí, o havaiano tem visitado com regularidade o nosso país tendo, recentemente, inaugurado uma loja de surf naquela vila.
Em Espanha, o surfista elogiou as ondas e outros pontos fortes de Portugal durante uma visita ao stand de Portugal onde dezenas de pessoas lhe pediram autógrafos e fotografias.
O surf é a imagem central do stand português, no qual um grupo de jovens, com pranchas de surf modificadas, skates e uma lona azul de plástico, imitam a actividade que tem contribuído, nos últimos anos, para uma forte promoção do país no estrangeiro.
'Embaixador' da modalidade em Portugal, McNamara considera que a mensagem sobre a riqueza turística de Portugal, impulsionada pela Nazaré, está “a passar para todo o mundo”.
“E não apenas para os surfistas, mas para visitantes e espectadores que são atraídos para Portugal para ver as grandes ondas”, disse o surfista havaiano citado pela Lusa.
Portugal tem “coisas fabulosas”
McNamara insistiu que o objetivo é promover, usando a Nazaré como alavanca, os outros “sítios fabulosos” de Portugal e o muito que há para explorar.
“Eu próprio quero conhecer esses outros pontos. Através da Nazaré, da comida, do vinho, das pessoas, das coisas fabulosas que Portugal tem, podemos atrair cada vez mais pessoas para Portugal”, disse.
“Temos que lhes mostrar como as ondas são boas, como a comida e os sítios onde ficar são bons. E como o tempo em Portugal é talvez o melhor da Europa”, afirmou.
Notícia sugerida por Maria Pandina
Comentários
comentários