A cadeia multinacional de fast food McDonald´s acabou de abrir a primeira sucursal da Hamburguer University na China, o país onde o mercado da marca norte-americana mais cresce. O objetivo desta Universidade do Hambúrguer não é ensinar a cozinhar, ma
A cadeia multinacional de fast food McDonald´s acabou de abrir a primeira sucursal da Hamburguer University na China, o país onde o mercado da marca norte-americana mais cresce. O objetivo desta Universidade do Hambúrguer não é ensinar a cozinhar, mas formar novos quadros para gerir os restaurantes da cadeia.A primeira Hamburguer University foi criada em 1961 por Fred Turner no Illinois, com 14 alunos graduados. Hoje, são sete universidades que formam mais de 5000 pessoas por ano.
“Devido à importância estratégica da China para a McDonald´s, escolhemos estabelecer a nova universidade em Xangai”, disse Tim Fenton, presidente do grupo para as regiões da Ásia, Pacífico, Médio Oriente e África à Associated Press.
A empresa promove a formação dos gestores das suas unidades na Universidade do Hambúrguer como uma estratégia de inovação “para incentivar as pessoas a ficarem mais de dois anos”.
A universidade custou 250 milhões de dólares, cerca de 186 milhões de euros, e conta com uma estátua de Ronald McDonald, o símbolo do grupo.
“Vamos dar o nosso melhor para que esta universidade seja a Harvard da nossa indústria”, garantiu a reitora Susanna Liu.
A McDonald´s tem mais de 60.000 empregados e mais de 1.100 restaurantes só na China, em 20 anos de atividade nesse país. Tem ainda planos de expansão da empresa onde prevê atingir os dois mil restaurantes dentro de três ou cinco anos.