Ambos os animais ficaram órfãos, com poucos meses de idade, depois das suas mães terem sido atropeladas na estrada. Desde que os tratadores do centro os puseram a dormir juntos numa bolsa artificial, Anzac, o canguru, e Peggy, a vombate, tornaram-se inseparáveis.
“Eles abraçam-se, trocam festas e, para dormir, embalam-se com o batimento do coração um do outro”, disse Lisa Milligan, a diretora do abrigo Wildlife Kilmore Rescue Centre, citada pela imprensa australiana.
O vombate é um mamífero raro que pertencente à família dos marsupiais (animais criados em bolsas pelas mães) e são originários da Austrália. Estes animais são quadrúpedes atarracados, com aproximadamente 1 metro de comprimento, e possuem uma cauda curta. Tal como os cangurus, são herbívoros.
Os atropelamentos são a principal causa de morte entre os marsupiais da Austrália, por causa da crescente urbanização das zonas rurais e também devido ao facto destes mamíferos terem hábitos noturnos pelo que circulam muitas vezes de noite. Lisa Milligan revela que, só o seu centro, é chamado para dar apoio a mais de 10 atropelamentos por semana.
Clique AQUI para ver a foto dos dois amigos partilhada no Facebook do abrigo.