A fadista Mariza vai atuar em Moscovo, capital russa, no próximo dia 13 de Feveiro, para apoiar a divulgação de produtos portugueses na Rússia.
A fadista Mariza vai atuar em Moscovo, capital russa, no próximo dia 13 de Feveiro, para apoiar a divulgação de produtos portugueses na Rússia. A artista portuguesa, bem conhecida naquele país, onde já esteve várias vezes, vai brindar com fado os presentes num jantar com várias marcas interessadas em Portugal.
O anúncio foi feito à Lusa por Sónia Mendes, sócia gerente da empresa MMC-World, uma das companhias portuguesas que, no ano passado, se juntaram no grupo Portounion para abrirem caminho aos produtos portugueses no mercado russo.
“Marisa irá atuar depois de um jantar onde estarão presentes representantes de empresas russas que já importam ou pretendem importar produtos alimentares portugueses, bem como outras individualidades russas”, revelou a responsável.
Segundo Sónia Mendes, o grupo está confiante no projeto que tem vindo a empreender e cujo objetivo “é tornar Portugal, a sua música, os seus produtos, mais conhecidos na Rússia”.
A atuação da fadista insere-se na PRODEXPO, a maior feira de produtos alimentares e bebidas na Rússia que vai decorrer entre 11 e 15 de Fevereiro em Moscovo, sendo que o jantar acontecerá num dos mais conhecidos restaurantes da capital russa.
Além da MMC-World, do grupo Portounion fazem também parte as empresas Primor (carne de porco e derivados), Vieira de Castro (bolachas e chocolates), Sovena (azeites) e José Maria da Fonseca (Vinhos).
Segundo dados fornecidos pelas empresas à Lusa, no segundo semestre de 2012, a Primor exportou para a Rússia cerca de 62 toneladas de carne, a Vieira de Castro 46 toneladas de bolachas e chocolates, a Sovena 90 mil litros de azeite e a José Maria da Fonseca 42 mil litros de vinho.
Este ano, o 'stand' da Portounion, em forma de Torre de Belém, terá em exposição produtos de mais duas empresas nacionais: Lactogal e Milanesa.