A Marinha Portuguesa anunciou, esta semana, a abertura de um concurso para a admissão, em regime de contrato, de Oficiais Técnicos Superiores Navais (TSN) e Oficiais Técnicos Navais (TN). Existem, no total, 25 vagas disponíveis.
A Marinha Portuguesa anunciou, esta semana, a abertura de um concurso para a admissão, em regime de contrato, de Oficiais Técnicos Superiores Navais (TSN) e Oficiais Técnicos Navais (TN). Existem, no total, 25 vagas disponíveis, e as candidaturas devem ser efetuadas até 31 de Março.
A abertura do concurso foi publicada, na terça-feira, em Diário da República, e estabelece que as vagas existentes se destinam a ser preenchidas por candidatos habilitados com formação em múltiplas áreas, desde as Ciências da Educação às Línguas e Literaturas, passando pela História, pela Química, pela Mecânica e Construção Naval ou pelo Direito, entre outras.
De acordo com a Marinha Portuguesa, a candidatura ao concurso terá de ser efetuada online através do formulário eletrónico disponível AQUI, devendo os documentos para admissão solicitados (que podem ser consultados AQUI) ser remetidos por correio à Direção de Pessoal, cuja morada está na página de recrutamento, até ao 10.º dia útil após a publicação em Diário da República.
As condições gerais de admissão ao concurso são ter nacionalidade portuguesa, idade não superior a 27 anos à data de 31 de Dezembro de 2015, situação militar regularizada e bom comportamento moral e civil.
Além disso, os candidatos têm, também, de satisfazer os parâmetros médicos, físicos e psicológicos estabelecidos pelas Forças Armadas e possuir as habilitações necessárias para o desempenho das funções a que se candidatam (quer se trate de licenciatura ou mestrado, conforme estipula o anúncio).
Os resultados do concurso, que serão baseados na formação académica e nos Despachos do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, vão ser afixados no átrio da Secção de Recrutamento da repartição de Obtenção de pessoal da Direção de Pessoal e divulgados na página do recrutamento da Marinha na Internet (http://recrutamento.marinha.pt).
O anúncio destaca ainda que “a Marinha, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação”.
Notícia sugerida por Maria da Luz