A Marina de Vilamoura, no Algarve, conquistou, a semana passada, o prémio de "Marina Of the Year 2015", que distingue a melhor marina do mundo e é considerado um dos Óscares do Turismo Náutico.
A Marina de Vilamoura, no Algarve, conquistou, a semana passada, o prémio de “Marina Of the Year 2015”, que distingue a melhor marina do mundo e é considerado um dos Óscares do Turismo Náutico, atribuído em conjunto pela The Yacht Harbout Association (TYHA) e pela British Marine Federation (BMF), ambas do Reino Unido.
A marina portuguesa foi galardoada durante uma cerimónia que decorreu em Londres, Inglaterra, na última quinta-feira, que atribuiu os prémios de acordo com os resultados de uma votação online feita, exclusivamente, pelos proprietários de embarcações que, no ano de 2014, visitaram as marinas classificadas com “5 Âncoras”.
Em comunicado, a Marina de Vilamoura explica que, tal como acontece com os hotéis ou os restaurantes, também as marinas são “classificadas e qualificadas” consoante a qualidade e versatilidade dos serviços que prestam, com a classificação a ser feita de 1 a 5 Âncoras (sendo as cinco consideradas o patamar máximo de excelência).
Há “largos anos” que aquela marina algarvia, que, em 2014, comemorou o seu 40.º aniversário, mantém as “5 Âncoras”, pontuação máxima atribuída pela TYHA e pela BMF. Embora seja a mais antiga de Portugal, a marina tem apostado em adequar “estrategicamente as suas infraestruturas a cada nova necessidade”, realça o documento.
Para os responsáveis da Marina de Vilamoura, este prémio “é o reconhecimento de todo o trabalho e grande esforço de uma equipa que continua empenhada nos serviços que disponibiliza e que tem orgulho numa Marina sempre jovem, renovada e apostando no turismo do futuro”.
Recorde-se que, entre 2011 e 2014, a Marina de Vilamoura venceu sempre, consecutivamente, o prémio de “Melhor Marina de Portugal” atribuído pela Publituris Trade, tendo já sido, também, certificada pelas IOS 14001 e 9001, respetivamente para o Ambiente e Qualidade, e distinguida com o galardão da Bandeira Azul.
Notícia sugerida por António Resende e Maria da Luz